Connect with us

LJF

Final da Primeirona será disputada neste sábado, com transmissão do EJ

América e Juventus disputam neste sábado, dia 17, às 16h, o título da Primeirona 2018, primeira divisão de amadores da Liga Joinvilense de Futebol (LJF). A decisão será realizada em jogo único, na Arena Joinville, com entrada franca e transmissão ao vivo do Esporte Joinville.

Quem vencer a partida, garante a Taça Resicolor para sua galeria de troféus. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação, onde o Galo da Zona Norte tem a vantagem da igualdade no placar para sagra-se campeão, por ter a melhor campanha da competição.

Após ficar de fora da final do ano passado, o América sofreu algumas mudanças, sendo uma das principais no comando da equipe. Benson, tricampeão da Primeirona dentro de campo, assumiu o time e pode amanhã se tornar campeão logo no seu ano de estreia como técnico.

Para isso, o Galo da Zona Norte, que busca seu 18º título da competição, aposta na consistência entre os setores e conta com jogadores experientes e decisivos no seu elenco.

Foto: Divulgação

Com apenas 15 gols sofridos, Lucas Souza e Alceni mostram uma segurança defensiva muito grande, sendo a zaga menos vazada do campeonato, ao lado do Pirabeiraba. No meio, Rafael Carioca e Evinho são os principais responsáveis pelos transições ofensivas do time, que terá o desfalque de Ricardo, suspenso por expulsão.

Herói do bicampeonato consecutivo do Galo na Primeirona em 2015, Kiko já provou que é decisivo e durante a temporada foi o jogador que mais balançou as redes adversárias. Foram sete vezes.

Do outro lado, com um projeto desenvolvido de forma responsável há seis anos, o Juventus vem colhendo os frutos com a ótima gestão de Bruno Henrique e Teco Fernandes. Terceiro colocado no geral desta temporada, o Moleque Travesso eliminou o Itinga na semifinal com uma goleada de 6 a 1.

Foto: Yasmin Gracielle

Uma das principais armas da equipe é o ataque, o melhor da competição até agora, com 36 gols. Além disso, a equipe conta com o artilheiro da Primeirona, Vinícius Melô, ex-América, com 14 gols.

Com média de idade de 31 anos, o time do Iririú mostra também uma segurança defensiva grande com Gustavo Petry e Bruno Corrêa, além de boas escapadas na frente com Felipe Coxinha e Maxsuel. Sem saber o que é perder há nove jogos, o Moleque Travesso busca seu segundo título da primeira divisão de amadores de Joinville.

  • CAMPANHAS

América – 9 vitórias, 7 empates e 1 derrota em 17 jogos
Gols sofridos: 15 (melhor zaga da competição, junto com o Pirabeiraba)
Gols pró: 34 (2º melhor ataque)

Juventus – 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em 17 jogos
Gols sofridos: 23
Gols pró: 36 (melhor ataque)

  • PROVÁVEIS EQUIPES

América: Eder; João Paulo (Lucas), Lucas Souza, Alceni e Felipe (Jean); Boateng, Roberto (Serginho), Rafael Carioca e Evinho; Leandrinho (Ariel) e Kiko. Técnico: Benson

Juventus: Jonas; Zinho, Petry, Bruno Corrêa e Xuxa; Paulo Nunes, Baxo, Dil Rocha e Coxinha; Melô e Max. Técnico: Teco Fernandes

  • ARBITRAGEM

Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz

Atenção: Segundo a Liga Joinvilense de Futebol, não será permitido entrar com bebidas no estádio. Haverá serviço de bar no local.

Texto: Thiago Borges
Foto: Yasmin Gracielle/Arquivo

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em LJF