Connect with us

Primeirona

Com gol aos 45 do segundo tempo, América vence a Primeirona

O América é o novo campeão da Primeirona Joinvilense. Neste sábado, dia 17, na Arena, de forma emocionante, a equipe da zona norte venceu o Juventus por 1 a 0, com gol do atacante Ariel aos 45 minutos do segundo tempo. Este foi o 18º título da equipe rubra que não vencia a competição há dois anos.

O gol do título marcado por Ariel teve uma outra questão importante. Machucado, o velocista perdeu grande parte do campeonato e jogou a decisão no sacrifício, colaborando para o título do Galo, que não faturava o título desde o bicampeonato em 2014/2015.  O Pirabeiraba ganhou o troféu disciplina, enquanto o América conquistou o prêmio pela melhor defesa. Vinícius Melô, do Juventus, foi o grande artilheiro do campeonato.

“Só eu sei o que eu passei neste tempo de recuperação. Era uma coisa que em outros clubes eu não levava muito à sério. Graças a Deus eu consegui me recuperar e dar esse título para essa torcida maravilhosa. O América é o que time sempre esteve ali quando eu precisei. Tenho muito orgulho em vestir essa camisa”, declarou Ariel, atacante do América.

“Os caras acham que a gente ganha milhões, mas não é assim. Nós fizemos uma família boa, competente. Este título é merecido. O Ariel estava machucado e optou por jogar no sacrifício. Esse foi o nosso diferencial e representa a nossa equipe e o título”, Benson, técnico do América.

#aovivonoEJ – Final da Primeirona: América x JuventusO Galo da Zona Norte e o Moleque Travesso se enfrentam neste sábado, na Arena, de olho no título da primeira divisão de amadores de Joinville. Pra você, quem leva a taça? O #EsporteJoinville vai acompanhar e mostrar todos os lances dessa grande decisão, a partir das 15h30. Assista aqui!

Publicado por EJ – Esporte Joinville em Sábado, 17 de novembro de 2018

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Yasmin Gracielle

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Primeirona