Connect with us

Ciclismo

Cinco atletas de Joinville conquistam premiação em etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Resistência

A equipe de ciclismo de Joinville conquistou cinco premiações na última etapa do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Resistência, realizada neste domingo (29), em Itapema. A prova foi a última etapa da temporada – de um total de 15 ao longo do ano.

A competição, realizada na Avenida Beira-Mar, foi também o 5º GP Outubro Rosa de Ciclismo, e encerra a programação das atividades de conscientização para a prevenção ao câncer de mana e colo de útero. As principais equipes e os melhores atletas do estado participaram da disputa, divididos em 14 categorias. Além dos federados, o circuito teve duas baterias com ciclistas amadores, uma com bicicletas de Mountain Bike e outra de ciclismo de estrada.

Atletas de Joinville na prova do Circuito Catarinense, neste domingo, em Itapema (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Para as categorias Elite, Junior, Sub-30 e Master A, o fim da prova foi uma atração e um desafio de resistência a mais. Após 75 min percorrendo a principal avenida de Itapema, os ciclistas tiveram que subir o Mirante do Encanto, que foi o local de chegada e premiação.

  • Dobradinha

Fabio Nery (campeão) e Alessandro Guimarães (vice) fizeram dobradinha na categoria Elite. A equipe de Joinville conseguiu uma fuga com quatro atletas, logo no início da prova, e abriu uma boa vantagem do pelotão principal – mais de 2 minutos -, e administrou a diferença até os últimos metros. Na última volta, Fabio Nery realizou um ataque, numa fuga solo, e conquistou o título, pra fechar com chave de ouro o Campeonato Catarinense 2017.

  • Premiados de Joinville:

Categoria Elite
1º lugar – Fábio Nery
2º lugar – Alessandro Guimarães

Categoria Sub-30
2º lugar – Douglas Espindola

Categoria Master A
4º lugar – Rafael de Freitas

Categoria Master C
1º lugar – Vilmar de Souza

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Ciclismo