Connect with us

Corrida de Rua

CHO promove corrida para alertar a importância da prevenção ao câncer

O Centro de Hematologia e Oncologia promove neste domingo, dia 8, a 2ª Corrida e Caminhada C.H.O, em Joinville. O evento, com largadas no Centreventos Cau Hansen a partir das 7h, ocorre no Dia Mundial de Combate ao Câncer e tem o propósito de conscientizar o maior número de pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas na prevenção do câncer e de outras doenças.

– A prática de exercícios moderada ou intensa por si só é um fator protetor isolado contra alguns tipos de câncer, como de Próstata, Mama e Intestino, por exemplo. Isso porque quando o corpo está se exercitando ele libera endorfina, que ajuda a reduzir a gordura do organismo. Isso vale para qualquer pessoa, independente de ser obesa ou não -, explica o Dr. Gilberto Pasqualoto, especialista em oncologia.

Praticar exercícios é um hábito saudável e também vale para pessoas que estão em tratamento. “Já foi documentado que pacientes em tratamento, a quimioterapia tem melhores benefícios para os que estão fisicamente ativos”, revela o Dr. Gilberto Pasqualoto, que conclui afirmando: “Fazer atividade física é sempre melhor!”.

O câncer – também conhecido por neoplasia – é a segunda doença que mais mata pessoas no Brasil e no mundo. As causas para o surgimento podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos, como ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui, até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

PROGRAMAÇÃO
5h30 até 6h30 – Entrega dos kits para atletas de outras cidades
6h45 – Aquecimento
7h – Largada 16 km
7h10 – Largada 10 km
7h20 – Largada 5 km e caminhada
9h – Início da cerimônia de premiação

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/CHO

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Corrida de Rua