Connect with us

Karatê

Caratecas de Joinville se destacam no Campeonato Sul-Americano

Os caratecas joinvilenses Gabriel Rodrigues, Leticia Kato e Kaique Rodrigues disputaram de 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador, o Campeonato Sul-Americano, representando a Seleção Brasileira. Além de ajudar o país a conquistar o título de Campeão Geral da competição, dois deles conseguiram ótimos resultados pessoais.

Em seu primeiro ano servindo à seleção, Letícia Kato foi finalista na sua categoria (kumite – 12 a 13 anos) e conquistou a medalha de prata. O feito garantiu à atleta vaga no Campeonato Pan-Americano (Sub-14, Cadete Júnior e Sub-21), que será disputado de 18 a 27 de agosto no Rio de Janeiro. Também no kumite (luta), Gabriel Rodrigues foi destaque e sagrou-se vice-campeão na categoria 14 a 15 anos.

Campeão Geral

O Karatê do Brasil mostrou sua força e conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Campeão Geral do Campeonato Sul-Americano. A deleção brasileira, composta por 112 atletas das categorias de base e sênior, conquistaram 65 medalhas, sendo 17 de ouro, o que garantiu a liderança do Brasil no resultado geral, seguido pela Venezuela, com 12 medalhas de ouro, e Chile, com 11 medalhas douradas. Em ordem de classificação, os demais países participantes foram Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Panamá, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Medalhistas de Joinville no Sul-Americano

Letícia Kato – Prata (kumite 12/13 anos, -42 kg)
Gabriel Rodrigues – Prata (kumite 14/15 anos, -70 kg)

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Karatê