Connect with us

Karatê

Carateca joinvilense vence Taça Santa Catarina da modalidade

A carateca Maria Júlia da Costa, de 19 anos, aluna da UniSociesc, conquistou no sábado, em Blumenau, o título da 24ª edição da Taça Santa Catarina de Caratê. Maria Júlia competiu na categoria sênior do kata individual feminino.

Maria Júlia é aluna do curso de Educação Física da UniSociesc, em Joinville. Ela está no terceiro semestre, e é carateca há seis anos. Atualmente, a joinvilense é faixa marrom e treina com o sensei Célio D’ Avila na academia Yokohama.

Em 2019, participou da primeira etapa do Estadual Série B, em Videira, onde conquistou a segunda colocação. Logo depois, competiu pelo ranking estadual em Joinville, mas não conseguiu chegar ao pódio.

Confiante após a conquista do fim de semana, agora ela se prepara para a disputa da segunda etapa do Estadual Série B em Blumenau, no dia 8 de junho. No mês seguinte, estará em São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Vou continuar treinando para melhorar cada vez mais a minha técnica, buscando conselhos com meu sensei para continuar crescendo”, afirmou, Maria Júlia.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Karatê