Connect with us

Tênis

Campeão nas duplas e vice no simples em Porto Alegre garantem Pepe na Gira Europeia

O título nas duplas e o segundo lugar no simples no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, classificou Pedro Boscardin Dias para disputar a Gira Europeia no meio do ano. Pepe perdeu a decisão para o paulista Gustavo Heide por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Além de Porto Alegre, o joinvilense também foi vice-campeão em Punta del Este, ambos na categoria 16 anos, somando pontos suficientes para ficar entre os quatro primeiros na categoria 16 no ranking Cosat.

Nas duplas, Boscardin foi campeão junto com seu parceiro de treinos João Victor Loureiro, vencendo na final o uruguaio Francisco Llanes e o chileno Sebastian Defillips por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 10/7). Loureiro fechou o circuito classificatória para a Gira Europeia em primeiro do ranking Sul-Americano, com títulos em Córdoba (Argentina), Cali (Colômbia), Assunção (Paraguai), e Banana Bowl, no Rio Grande do Sul, além do vice em Chosica (Peru).

Com as conquistas, João e Pedro foram convidados para disputarem o Sul-Americano na categoria 18 anos em São Paulo, nesta semana, valendo pontos para o ranking mundial. Boscardin enfrenta o argentino Luciano Tacchi, 218º do mundo, e Loureiro o também argentino Facundo Tumosa, 295º do ranking. Os dois jogos serão nesta segunda-feira.

Texto: Thiago Borges
Fotos: Míriam Jeske Nazário/Heusi Action

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Tênis