Connect with us

Beisebol

Caldeirão do Itaum sedia etapa do Estadual de Beisebol neste domingo

A primeira etapa da Conferência Norte do 3º Campeonato Catarinense de Beisebol será disputada neste domingo, dia 15, no Estádio Caldeirão do Itaum, em Joinville, com a presença de três times: Joinville Royals, Blumenau Capivaras e Jaraguá Shooters. O evento, com entrada gratuita, marca o início da Liga Catarinense de Beisebol em 2018.

O Estadual foi dividido em duas “regionais” por conta do aumento no número de equipes no estado (de quatro para seis). Sendo assim, foi criada a Conferência Norte (Joinville, Jaraguá e Blumenau) e a Conferência Sul (Florianópolis, Itajaí e Brusque).

As disputas ocorrem em três etapas. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro de suas Conferências. Avançam às semifinais os dois primeiros, que duelam em cruzamento olímpico. Por fim, ocorre as decisões (final, terceiro e quinto lugar).

A equipe da Manchester Catarinense, Joinville Royals, projeta bons resultados na temporada. “Nosso time está mais estruturado e vem mantendo um bom ritmo de treinos, o que nos dá uma boa perspectiva para nosso desempenho ao longo do ano”, avalia o jogador Anderson.

A expectativa é que, em 2018, a modalidade se consolide em Santa Catarina, em virtude do crescente número de interessados.

Programação 15/04 (domingo) | Conferência Norte

08h30 – Joinville Royals x Jaraguá Shooters
10h30 – Jaraguá Shooters x Blumenau Capivaras
14h – Blumenau Capivaras x Joinville Royals

Texto: Thiago Borges
Fotos e informações: Joinville Royals

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Beisebol