Connect with us

Blackstar

Blackstar reverte vantagem do Independente e avança às finais do Estadual

Em desvantagem na semifinal, o Blackstar venceu duas vezes o Independente, de São José, em casa, e avançou à Final Four do Campeonato Estadual Adulto Masculino. Os triunfos foram conquistados nesta sexta e sábado, dias 26 e 27, em Joinville.

Na sexta, o Black era obrigado a vencer para seguir vivo na competição, já que perdeu o primeiro jogo da série melhor de três, e conseguiu. Em partida realizada na Sociedade Ginástica, a equipe triunfou com folga: 98 x 47.

Com uma vitória para cada lado, a terceira e decisiva partida foi disputada ontem, na ADE Embraco, e novamente deu Blackstar, com a diferença mínima: 51 a 50.

– Todas as três metas estipuladas foram cumpridas. Agora, na final, vamos enfrentar as fortes equipes de Liga Nacional (Joinville, Blumenau e Brusque), que têm um investimento muito mais alto. Vamos lutar até o final. Estamos muito felizes e já somos vencedores por chegar até a decisão, além disso tornamos esse momento em algo inédito, que é colocar duas equipes de Joinville na última fase do campeonato – comemorou Rodrigo Lima, presidente do time.

Agora, o Black terá pela frente o Basquete Joinville. Quem vencer, disputará o ouro com o ganhar de APAB (Blumenau) x Brusque. As partidas estão programadas para os dias 09 e 10 de novembro, em local a ser definido nos próximos dias pela Federação Catarinense de Basketball.

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Blackstar