Connect with us

Blackstar

Blackstar cogita participar da 2ª Divisão do Brasileiro de basquete em 2019

Joinville pode ter mais um time de basquete em evidência no cenário nacional na próxima temporada, além do Basquete Joinville. Terceiro colocado no Campeonato Catarinense, o Blackstar participou da reunião organizada pela Confederação Brasileira de Basquete, com a proposta de discutir como funcioná a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Adulto em 2019.

– Tivemos algumas mudanças com relação a projeto inicial. Sendo assim, neste momento iremos ponderar junto à diretoria e aos apoiadores a nossa participação no campeonato – esclareceu o presidente da equipe, Rodrigo Lima.

A segunda divisão do Brasileiro dará ao campeão acesso ao NBB. Hoje, a porta de entrada para a principal competição de basquete do país é a Liga Ouro, organizada pela Liga Nacional de Basquete.

Inicialmente, a proposta da CBB é exigir um investimento 50% menor do que solicita a LNB aos clubes, agregando mais participantes.

Além do Blackstar, outras oito equipes participam do encontro: Liga Sorocabana, Cravinhos, Assis, São João Boa Vista, Vitória, Brusque, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Blackstar

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Blackstar