Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville firma parceria com o projeto NBA Basketball School

O Basquete Joinville anunciou na tarde desta terça-feira, dia 8, uma parceria com o NBA Basketball School. O Projeto funciona nos EUA, Índia, Turquia, Grécia e, agora no Brasil, com 20 franquias espalhadas pelo país. O programa tem como objetivo a implantação da metodologia e capacitação da liga mais forte do mundo em escolinhas e núcleos de basquetebol para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos.

  Anúncio

O objetivo é inspirar os jovens, incentivar essa garotada a praticar esportes com a orientação de técnicos capacitados, dentro de uma metodologia que foi desenvolvida pela NBA e é aplicada no mundo todo com sucesso. Como o nome diz, é uma escola de basquete, um projeto de referência para preparar atletas, para lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação como ser humano”, afirmou Rodrigo Vicentini, diretor executivo da NBA no Brasil, em entrevista dada à assessoria de imprensa da liga norte-americana.

No final do mês, em São Paulo, acontecerá uma reunião que vai definir os detalhes de como deve funcionar essa novidade no basquetebol brasileiro.

É fundamental que a gente tenha essa oportunidade de participar e de compartilhar os conceitos através da metodologia aplicável do NBA Basketball School. Entendemos que o Basquete Joinville vai crescer de ponto a ponto, desde a base até o adulto. Um pilar que está protagonizado no projeto é o desenvolvimento de pessoas. Para Joinville, participar de um projeto da NBA é fantástico”, comentou o coordenador do Basquete Joinville, Kelvin Soares.

Texto: Gustavo Mejía

FOTO: Marcos Nagelstein/Agência Preview

1 Comment

1 Comment

  1. Sandra

    7 de junho de 2019 at 10:45

    Gostaria de saber mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Joinville