Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville acerta com segundo estrangeiro para o NBB 11

O Basquete de Joinville acertou com mais um norte-americano visando a temporada 2018/2019 do Novo Basquete Brasil. Trata-se do o ala Eric Laster, 25 anos, que estava no Projeto Escola Basquete, de Rio do Sul, e com uma passagem relâmpago na última edição do NBB pelo Basquete Cearense. O atleta já está na cidade há cinco dias e o clube aguarda apenas a regularização de alguns documentos para anunciá-lo oficialmente.

Nascido em Delaware (EUA), Laster foi formado pela Universidade de Loyola em 2015/2016. Em sua melhor temporada por sua universidade (2014/2015), suas médias foram de 10,9 pontos e 3,7 rebotes em pouco mais de 29 minutos em quadra, o que rendeu a ele o prêmio de jogador mais valioso da equipe.

Porém, em sua primeira experiência profissional, Eric não foi muito bem sucedido. Foram apenas nove jogos pelo time do Ceará no NBB 10. Com média de cinco minutos em quadra e 1.2 pontos por partida, o ala não caiu nas graças de técnico Alberto Bial e foi dispensado.

Eric Laster foi eleito o atleta destaque da Copa SC 2018 (Foto: Divulgação/FCB)

Contratado pela equipe de Rio do Sul (SC), o norte-americano de 1.99m foi uma das principais armas do time na conquista do bronze na Copa SC, e acabou coroado com o prêmio individual de atleta destaque. Ainda no Projeto Escola Basquete, ele ajudou sua equipe a chegar até a fase semifinal do Campeonato Catarinense, quando acabou eliminada para o Apab, de Blumenau, na semana passada.

Abaixo os gráficos de desempenho do jogador no NBB:

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Basquete Cearense

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Basquete Joinville