Connect with us

Copa SC

Auditoria interna do JEC já ultrapassou as duas mil páginas

Em meio à reformulação que o Joinville tenta implementar dentro do departamento de futebol, fora das quatro linhas o clube segue tentando encontrar o motivo crucial para o caos financeiro atual, visto o aumento da dívida nas últimas temporadas.

Desde junho, uma auditoria contratada de forma independente trabalha, diariamente, com um funcionário coletando informações, planilhas e notas na sede do clube. O documento oficial já contabiliza mais de duas mil páginas auditadas, fazendo um verdadeiro pente-fino nas finanças recentes do JEC.

Algumas pessoas que passaram pelo clube esqueceram que o JEC é uma coisa da cidade. Não dá pra misturar as coisas. Estamos fechando todos os pontos. É um trabalho exaustivo, trabalhoso”, disse Jonathan Cidral, membro do Conselho Fiscal, responsável pelo acompanhamento da situação.”São muitos cálculos errados, muitos valores lançados sem notas fiscais. Não entendo como os empresários que passaram pelo clube conseguiram fazer isso, visto que são bem sucedidos em suas empresas”, completou.

A expectativa é que o trabalho da auditoria seja encerrado até o final deste mês. Depois, o Conselho Fiscal encaminhará o documento ao Conselho Deliberativo para apreciação em reunião no início de outubro. Nos últimos anos, segundo o balanço financeiro obrigatório, exposto dentro do Portal da Transparência, a dívida do Joinville saltou de R$17 milhões (em 2015) para R$42 milhões (em 2017).

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: JEC.com.br

1 Comment

1 Comment

  1. Sálvio. Vieira da Silva

    17 de setembro de 2018 at 21:23

    Aonde estava o conselho fiscal este.tempo todo,como deixaram acontecer isto,tem que fazer.os responsáveis responder por isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa SC

PosClubePtsJSG
1271021
220108
316104
4910-6
5810-5
6310-22

Notícias da Copa SC 2018

Mais em Copa SC