Connect with us

Sesporte

Audiência Pública sobre o Esporte lota o plenário da Câmara de Vereadores

Mais de 300 pessoas acompanharam ontem a maior Audiência Pública da história da Câmara de Vereadores de Joinville. Com o esporte em pauta, os presentes discutiram a Lei de Incentivo ao Esporte, proposta pelo vereador Fernando Krelling, do MDB.

A Lei de Incentivo ao Esporte será destinada tanto para formação esportiva de base em escolinhas ou atletas e técnicos que possam representar Joinville em eventos esportivos de âmbito regional, nacional e internacional, assim como a realização de eventos comunitários de lazer e recreação e outras atividades esportivas.

A ideia visa uma apresentação dos projetos esportivos à Secretaria Municipal de Esportes – Sesporte, pelos produtores esportivos, capacitando-os a receber recursos de contribuintes do Imposto sobre Serviços – ISS. Os recursos financeiros captados junto aos contribuintes em favor dos projetos representarão no máximo 30% (trinta por cento) do total do Imposto.

Uma noite memorável em defesa do Esporte, do lazer e da saúde de cada joinvilense. Sou e sempre serei defensor desta importante ferramenta de transformação. Seguiremos firmes nesta batalha, pois sabemos que nenhum atleta sobe ao pódio sem passar por algumas barreiras – Fernando Krelling.

Audiência Pública, com a presença de diversos envolvidos no esporte, fez parte da comissão que avaliou o mérito do projeto. A partir de agora, o trâmite segue dentro da própria Câmara de Vereadores. A tendência é que até amanhã, dia 18, o relator da comissão de finanças dê o seu parecer sobre o caso. Caso esta seja a última análise, o projeto irá para plenário visando a votação. Sendo aprovada, a Lei seguirá para aprovação ou veto do prefeito Udo Dohler. 

  • Editorial

O Esporte Joinville acredita que a Lei de Incentivo ao Esporte proporcionará uma nova realidade à tão sofrida estrutura esportiva da cidade. Diarimente, acompanhamos a luta das nossas equipes e dos nossos atletas que precisam, muitas vezes, tirar dinheiro do bolso para participar de competições fora da cidade ou para manter a modalidade. Acreditamos que o esporte seja a melhor ferramenta para a transformação de uma sociedade melhor, que futuramente pode economizar em segurança pública e saúde. Essa é a nossa batalha: Seu esporte, nossa vida. Seguiremos lutando pelo Esporte e nos colocamos à disposição para auxiliar a comunidade joinvilense e todos os envolvidos. 

Foto: Divulgação/ CVJ
Texto: Gabriel Fronzi

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Sesporte