Connect with us

Atletismo

Atletismo de Joinville terá 36 atletas nos JASC

A equipe de atletismo de Joinville está preparada para a 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que serão disputados em Caçador, entre 7 e 16 de setembro. A delegação joinvilense contará com 42 pessoas: 36 atletas (16 homens e 20 mulheres) e seis técnicos. Ao todo, serão 121 municípios nas disputas do Jasc – o maior número de cidades inscritas na história da competição -, com aproximadamente 4,5 mil atletas nas 23 modalidades. As provas de atletismo acontecem de 7 a 9 de setembro.

  Anúncio

No feminino, Joinville tem chance de brigar entre os três primeiros, ao lado do favorito São José e Itajaí. Já no masculino, brigar pelo pódio é o grande objetivo do time joinvilense.

Samara Furtado, de 20 anos, que compete no lançamento de disco e de martelo, está confiante. Em agosto, a atleta fez a sua melhor marca do lançamento do disco no ano, com 45,23 metros, aproximando-se de seu recorde pessoal, de 46,01 metros. Em 2018, Samara conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco no Estadual Sub-23. Na modalidade do lançamento do martelo, ficou em segundo lugar no campeonato e também conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo. A atleta passou por uma lesão, o que diminuiu um pouco a sequência de treinos.

Porém, venho treinando bem e, na última competição, consegui colocar em prática muitas coisas que vinha treinando há tempos. Espero resultados ainda melhores nos Jasc. Tenho grandes chances de trazer meu segundo ouro em Jogos Abertos para casa, e vou lutar por ele até o último lançamento. – Samara Furtado

Destaque na modalidade do lançamento do martelo, Ana Lays Bayer é a primeira do ranking brasileiro na categoria sub-23, com a marca de 60,98 metros. Neste ano, ficou em quarto lugar no Pan Americano Universitário, levou medalha de ouro na 62ª edição do JUCs, sendo também campeã do Estadual e Brasileiro Sub-23.

Já a velocista Tamiris de Liz, conhecida como a Filha do Vento, que treina em Portugal, retorna ao Brasil para a competição. A atleta, de 22 anos, também ressalta a importância de bons resultados no Jasc. Neste ano, a atleta atingiu a sua segunda melhor marca desde 2014: 11’’58, nos 100 metros rasos. No JASC, Tamiris compete em quatro provas: nos 100 e 200 metros rasos, além dos revezamentos 4×100 e 4×400.

Estou treinando muito forte para fazer uma grande competição. Hoje, o meu tempo nos 100 metros é o mais forte entre as competidoras, mas têm muitas meninas com tempos bons correndo. Vai ser uma prova bem disputada, uma das mais fortes. Estou preparada, pronta, treinei, me dediquei. Estou bem ansiosa e esperançosa que coisas boas vão acontecer nesses Jogos Abertos – Tamiris de Liz

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Title

Mais em Atletismo