Connect with us

Atletismo

Atletismo de Joinville disputa o Campeonato Estadual Sub-14 e 16 neste final de semana

A equipe de atletismo de Joinville (Associação Corville) estará presente na 1ª etapa do Campeonato Estadual – categorias Sub-14 e Sub-16, disputada neste final de semana, dias 5 e 6, em Campos Novos-SC. A delegação, formada por 20 atletas dos naipes masculino e feminino, estará acompanhada e sob orientação dos técnicos Flávio Pscheidt e Aline Bandeira.

Entre os destaques, estão: Juan Anding, atual campeão e recordista da prova do arremesso do peso na categoria Sub-14; Camilly Caroline dos Santos, competindo nas provas de 250 metros rasos, 300 metros com barreiras e revezamento 4 x 75 metros; Laticia Lucindo Dell Agnolo, no salto em distância, 75 metros rasos e revezamento 4 x 75 metros; e Mariana de Oliveira Muller, nas provas de 80 metros com barreiras, salto triplo e revezamento 4 x 75 metros.

Essa é a nova geração do atletismo de Joinville, que nessas categorias (sub 14 e 16) iniciam suas participações nas competições de rendimento. Na maioria das vezes, é o pontapé inicial na carreira esportiva de muitos jovens talentos.

Dura realidade

Por falta de apoio, alguns atletas da equipe abdicaram de disputar o Estadual. Isso porque ficará a cargo dos próprios competidores e técnicos arcarem com suas alimentações durante o campeonato, e nem todos têm condições financeiras para arcas com tais custos.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Atletismo