Connect with us

Atletismo

Atletismo de Joinville conquista título em Estadual disputado em Jaraguá do Sul

Com 34 atletas, além dos membros de comissão técnica e dirigentes, o Atletismo de Joinville participou no último final de semana, dias 18 e 19, do Campeonato Estadual de provas combinadas, fundo e meio-fundo. As provas aconteceram na pista municipal professor Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, com o time joinvilense conquistando o título em duas das três categorias em disputa.

No fundo e meio-fundo, Simone Ponte Ferraz (1.500m e 3.000m com obstáculos), Júlia Zopelaro (3.000m e 2.000m com obstáculos), Lucas Vinícius (2.000m com obstáculos) e Gabriela Borges (800m) conquistaram o primeiro lugar.

Já nas provas combinadas, que unem decatlo e heptatlo, Joinville terminou na segunda colocação, com destaque para Ana Paula Vieira e Rafaela Iavorski, que conquistaram o primeiro lugar no heptatlo adulto e sub-18, respectivamente.

No próximo final de semana, o atletismo joinvilense volta às pistas, novamente em Jaraguá do Sul, para a disputa do Campeonato Estadual sub-14 e sub-16, visando lapidar novos talentos para o esporte nacional.

  • Cada vez melhor

Expoente da equipe, Simone Ponte Ferraz novamente foi o destaque ao bater o recorde estadual adulto absoluto da prova dos 3.000m com obstáculos, alcançando a marca de 10’17. Mirando às Olimpíadas de Tokyo, em 2020, Simone figura entre as 10 melhores maratonistas do Brasil, conforme o ranking da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo. Tetracampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a velocista – que também se especializou em corridas de rua – conquistou 18 títulos na última temporada, além de ser eleita o destaque dos JASC e a faturar três modalidades como “atleta do ano” pela Federação Catarinense de Atletismo.

Foto: Divulgação
Texto: Gabriel Fronzi

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Atletismo