Connect with us

Ginástica Rítmica

Atletas e técnicas de Joinville participam de Clínica Internacional de Ginástica Rítmica

Visando o aprimoramento da qualificação técnica, atletas e treinadoras de Joinville participam de uma Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, em Florianópolis. O evento, promovido pela Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (ADIEE), começou hoje (14) e vai até sábado (17).

Durante os quatro dias, as três técnicas e as 12 ginastas da cidade serão treinadas e receberão muito conhecimento técnico das renomadas técnicas búlgaras Verjinia Ilieva e Giurga Takova Nedialkova – referências mundiais no treinamento de ginástica rítmica.

Verjinia é formada pela National Sports Academy, de Sofia, na Bulgária, e técnica do RG Academic Club Sofia, atuando como mentora das ginastas Yana Staykova e Kristiana Doycheva nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2017. Além de um vasto conhecimento na área da Ginástica Estética, tem em seu currículo diversos títulos e passagens pela seleção como atleta. Ela foi Campeã Individual Nacional da Bulgária em 1998; integrou a Seleção Búlgara Adulta nas categorias individual e de conjunto; Na categoria Juvenil, foi integrante do Grupo de Dança de Neska Robeva, onde adquiriu uma grande experiência como coreógrafa.

Giurga Nedialkova é Professora de Educação Física e Mestre em Educação Física pela National Sports Academy. É autora de vários livros na área e tem vasta experiência na iniciação da GR.

Representantes de Joinville que participam da Clínica Internacional

Atletas: Marcelle do Nascimento, Brendha de Souza, Natalia Giraudi, Ana Clara de Oliveira, Karoline de Souza, Lisa Schultz, Ana D’avila Reggio, Ashley Alves, Maria Clara Züge, Mariany Miyamoto, Bruna Fidlerski e Ana Luiza Franceschi de Souza.

Técnicas: Ana Carolina Hintz Kwitschal, Nathália M. Gomes e Vanessa Hagemann.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/AGRDJ

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Ginástica Rítmica