Connect with us

Natação

Atletas de Joinville sobem ao pódio na Travessia Ilha de Porto Belo

Joinville teve sete atletas no pódio da 26ª Travessia Ilha de Porto Belo – 18º Troféu Jasmine de Natação. A prova de 1,5 km, disputada no sábado (03), representou a 2ª etapa do XIII Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina.

Lucas Guilherme Kaiser Demétrio, atleta da Joinville Natação, foi o que conseguiu o resultado mais expressivo na competição. Ele ficou em segundo lugar na classificação geral e na sua categoria (14 a 16 anos); Ronaldo Klug Júnior, 11 anos, foi vice-campeão na categoria 11 a 13 anos; e Amanda Schumacher de Oliveira, 21 anos, foi vice-campeã na categoria de 20 a 24 anos.

Lucas e Amanda treinam no Joinville Tênis Clube sob a orientação do técnico Ricardo Carvalho, e Ronaldo, na Escola de Natação C3, com o técnico Felipe Correa.

Na categoria dedicada aos atletas paralímpicos, Joinville dominou a prova masculina, com Ubirajara Thomazelli, Jose Feliciano Leite Neto e Vanderlei Pedro Quintino chegando nas três primeiras posições. No feminino, Ana Carolina Fruit foi vice-campeã.

Os quatro atletas integram o projeto Associação Paralímpica de Joinville, com apoio da Krona, FT e da Secretaria de Esportes de Joinville.

A Travessia Ilha de Porto Belo é organizada pela Federação Aquática de Santa Catarina e contou com a participação de 272 atletas. A última etapa do circuito ocorre na cidade de Itá, Oeste do estado, no dia 07 de abril.

  • JOINVILENSES NO PÓDIO
26ª TRAVESSIA ILHA DE PORTO BELO
Pos. Atleta Categoria Equipe Tempo
Ronaldo Klug Júnior Masculino | 11 a 13 anos Joinville Natação 00:21:25
Lucas Kaiser Demétrio Masculino | 14 a 16 anos Joinville Natação 00:19:53
Amanda S. de Oliveira Feminino | 20 a 24 anos Joinville Natação 00:22:24
Ubirajara Thomazelli Masculino | PPNE Paralímpicos/Krona/FT 00:26:31
José Feliciano L. Neto Masculino | PPNE Paralímpicos/Krona/FT 00:34:29
Vanderlei Pedro Quintino Masculino | PPNE Paralímpicos/Krona/FT 00:34:32
Ana Carolina Fruit Feminino | PPNE Paralímpicos/Krona/FT 00:47:07

 

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Joinville Natação

1 Comment

1 Comment

  1. Sulamita Kaiser

    5 de Março de 2018 at 16:59

    Meus parabéns a toda equipe de natação de Joinville, que mostrou o melhor desempenho, conseguindo os melhores pontos nessa travessia! Em especial ao Lucas Guilherme Kaiser Demétrio, meu neto , que conquistou o segundo lugar, com mérito!! Parabéns a toda equipe da Associação joinbillense de natação!!????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Série C 2018

Posts recentes

Mais em Natação