Connect with us

Atletismo

Atletas da Corville se destacam no 62º Jogos Universitários Catarinenses

As atletas da equipe joinvilense Rôgga/Corville/Sesporte, Ana Lays Bayer e Samara Furtado, conquistaram medalhas de ouro no último sábado, dia 16, na 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição foi disputada no Complexo de Atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Ana Lays, de 19 anos, foi campeã na modalidade lançamento do martelo, com a marca de 52,93 m. Já Samara Furtado, de 20 anos, levou ouro no lançamento do disco (41,20 m) e prata no lançamento do martelo (44,25 m).

Os JUCs têm por finalidade fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promovendo o esporte na juventude universitária, de modo a identificar os talentos no cenário esportivo estadual. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), é uma das seletivas para as etapas regionais e a nacional dos Jogos, com previsões para acontecerem em agosto e novembro, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em Atletismo