Connect with us

Futebol Feminino

Atleta de Joinville é vice-campeã no futsal do Sul-Americano Escolar 2017

Vice-artilheira da competição com 13 gols e um dos destaques da equipe brasileira, a atleta de futsal de Joinville Tatiane de Oliveira Silva, 14 anos, foi vice-campeã do futsal nos Jogos Sul-americanos Escolares 2017. A competição foi disputada em Cochabamba, na Bolívia.

O Brasil foi representado pelo Colégio Rogacionista, de Criciúma, campeão dos Jogos Escolares da Juventude – categoria 12 a 14 anos.

A joinvilense Tatiane atuou com a camisa número 7 e foi destaque da equipe brasileira durante a competição

Na partida final, a equipe brasileira foi derrotada pela Colômbia por 6 a 2.  Até chegar na decisão, o Brasil goleou o Chile (13 x 0), o Paraguai (11 x 1) e o Uruguai (10 x 2).

Aluna da escola municipal Nilson Bender, do bairro Paranaguamirim, Tatiane foi revelação dos Jogos Escolares de Joinville em 2015. Desde então passou a treinar futsal e futebol na equipe da Sesporte, sob o comando do técnico Ivens Almeida.

Esse ano foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e disputou o Campeonato Estadual  Feminino pela equipe adulta do Fluminense de Joinville.

Atletas e comissão técnica posam para foto antes do jogo na Bolívia. Colégio de Criciúma representou o país na competição.

Fotos: Reprodução/Jogos Sul-Americanos Escolares

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Futebol Feminino