Connect with us

Jogos Escolares

Atleta de Joinville defende o Brasil no Sul-Americano Escolar, na Bolívia

A atleta Tatiane de Oliveira Silva, de 14 anos, da equipe feminina de futsal da Sesporte, vai defender o Brasil nos Jogos Sul-americanos Escolares. A competição será disputada de 4 a 9 de dezembro em Cochabamba, na Bolívia, e tem a participação de mais de mil atletas com idade entre 12 a 14 anos, representando 11 países da América do Sul.

Aluna da escola municipal Nilson Bender, do bairro Paranaguamirim, Tatiane foi revelação dos Jogos Escolares de Joinville em 2015. Desde então passou a treinar futsal e futebol na equipe da Sesporte, sob o comando do técnico Ivens Almeida.

Convocada para a seleção brasileira Sub-17 neste ano, a atleta disputa agora sua primeira competição internacional. Tati está integrada à equipe do Colégio Rogacionista, de Criciúma, que representa o Brasil na competição.

“A Tatiane foi muito bem nos treinos antes da viagem, está feliz e irá ajudar muito o Brasil em busca do título”, diz o técnico Marcelo Just.

“A convocação da Tatiane foi merecida pelo seu talento e pelo seu esforço”, destaca o técnico  Ivens Almeida, que auxiliou a atleta no encaminhamento da documentação para a viagem internacional.

O Brasil enfrentará em seu grupo as seleções do Paraguai e Chile. A estreia será na quarta-feira, dia 6, às 10 horas, diante do Chile.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copa Santa Catarina

Mais em Jogos Escolares