Connect with us

CEPE

Atleta de Joinville conquista três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos Universitários

O atleta de Joinville Edenílson Roberto Floriani, do Cepe/Sesporte, conquistou três medalhas (duas de ouro e uma de prata) na primeira edição dos Jogos Parapan-Americanos Universitários (Fisu America Games).

A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, por 109 atletas de quatro países: Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, nas modalidades de atletismo, natação e tênis de mesa

Edenilson ganhou ouro nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo e ficou com a prata no lançamento de disco. Ele compete na categoria Deficiente Físico (DF) – um trauma no joelho impede a flexibilização da perna esquerda.

Em sua principal prova – o lançamento de dardo -, o atleta do Cepe melhorou sua marca em quase três metros a mais, lançando 49 metros e 75 centímetros.

– Esses resultados nos deixam mais confiante para os próximos eventos. Daqui a 10 dias estaremos entrando na pista novamente em busca de melhores marcas, no Campeonato Brasileiro – comenta o técnico Eliandro Bras.

Medalhas
Ouro no Arremesso de Peso
Ouro no Lançamento de Dardo
Prata no lançamento de Disco

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Mais em CEPE