Connect with us

Basquete Joinville

Após apagão no terceiro quarto, Joinville reage nos minutos finais e volta a vencer no NBB

Na reedição da final da Liga Ouro do ano passado, o basquete Joinville voltou a vencer após seis derrotas seguidas. O Tricolor superou, na noite desta quarta-feira (10), o Botafogo por 68 a 63. A partida, realizada no Centreventos Cau Hansen, teve vários atrativos: virada, jogador que voltou de punição sendo cestinha, pior terceiro quarto da equipe e vira-vira.

Com a vitória, o Tricolor trocou de posição com alvinegro na tabela de classificação. Agora, o basquete Joinville ocupa a 12º colocação, com 25% de aproveitamento – são três vitórias e nove derrotas em 12 jogos. Enquanto os cariocas caíram para a 13º colocação, com 18,2% de aproveitamento – venceram apenas dois dos 11 jogos disputados.

  • O JOGO

O Joinville começou melhor, saiu vitorioso no primeiro quarto por dois pontos de diferença. O equilíbrio se manteve no segundo quarto, quando o período terminou com apenas um ponto de frente para os donos da casa. Por conta disso, o Tricolor foi para o intervalo com uma pequena vantagem: 28 a 25.

Após a pausa, o Joinville sofreu um apagão. Fez seu pior quarto nesta edição do NBB. Em 10 minutos, fez apenas oito pontos. Já o Botafogo, além do ótimo trabalho defensivo, aproveitou para manter sua média de pontos e virar o placar para 36 a 39. No último período não faltou emoção. Empurrado por pouco mais de quinhentos torcedores que foram até o Cau Hansen, o Tricolor teve uma recuperação surpreendente. Faltando 1 minuto e 40 segundos pro fim, o Joinville empatou (63 a 63), e, depois, virou. Final de jogo: Joinville 68 x 63 Botafogo. Essa é a terceira vitória da equipe no NBB 17/18 e a primeira em 2018.

Voltando de suspensão, o armador Stocks estava inspirado. Ele foi o cestinha do jogo e o destaque do basquete Joinville com 27 pontos convertidos, 5 rebotes e 3 assistências. Além dele, também se destacaram o André Bambu e Felipe Vezaro. Bambu anotou 14 pontos, pegou 7 rebotes e deu uma assistência. Já o ala/armador, converteu 11 pontos, pegou 4 rebotes e, também, deu uma assistência.

Após jogar contra duas equipes cariocas em casa, Vasco e Botafogo, o Tricolor vai a São Paulo onde enfrenta o Paulistano, neste domingo (14), às 11 horas. Os paulistas ocupam a quarta colocação na competição.

  • PARCIAIS

1º quarto: Joinville 24 x 22 Botafogo
2º quarto: Joinville 14 x 13 Botafogo
3º quarto: Joinville 8 x 14 Botafogo
4º quarto: Joinville 22 x 14 Botafogo

  • SERVIÇO

Público: 518 pessoas
Renda: R$ 4.392,75

Texto: Thiago Borges
Foto: AABJ/Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Basquete Joinville